General nega ter lido "qualquer documento enviado" por Aguiar-Branco às associações
O porta-voz do general Pina Monteiro frisou este sábado ao DN que "é falsa" a declaração do presidente cessante da Associação Nacional de Sargentos (ANS) sobre ter lido, aos dirigentes associativos, "qualquer documento" que o ministro da Defesa lhe tivesse enviado sobre o Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR).
"A declaração é falsa", insistiu o tenente-coronel Ramos Silva, em nome do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA).
O líder da ANS, Lima Coelho, acusou este sábado o ministro da Defesa de ter dito ao CEMGFA que enviara às associações (de oficiais, sargentos e praças) um documento sobre o EMFAR quando lhes pedira contributos para a revisão do estatuto.
Falando na cerimónia de posse de José Gonçalves como seu sucessor na liderança da ANS, Lima Coelho disse que o CEMGFA perguntara aos líderes associativos porque não tinham aceitado participar na discussão do documento sobre o EMFAR enviado por Aguiar-Branco Defesa - que em seguida lhes começou a ler.
Lima Coelho negou que Aguiar-Branco tivesse enviado qualquer proposta ou projeto de EMFAR para apreciação prévia das associações.